HISTÓRIA

DENOMINAÇÃO E INSTITUIÇÃO LEGAL


Denominada Escola de Educação Básica Alfredo Zimmermann, Código 768000919440, situada à Rua Gustavo Rubin, nº 226, município de Guaramirim, Santa Catarina, é matida pelo Governo do Estado, e administrada pela Secretaria de Estado da Educação e do Desporto, subordinada a 24ª Gerencia Regional de Educação.


HISTÓRIA


A E.E.B. Alfredo Zimmermann foi fundada em 1961, com o nome de Escola Reunida Alfredo Zimmermann e funcionou durante um ano em numa sala, em um armazém de propriedade de Manoel Perfeito Aguiar.
Em 1986, passou a ser chamada Escola Básica e em 1996 Colégio Estadual Alfredo Zimmermann. E em 2001 a escola passou a ter o nome atual, Escola de Educação Básica Alfredo Zimemrmann.
Atualmente possui 945 alunos e conta com 49 funcionários, tendo como Diretora Geral Sandra Helena Maciel, e Assessores de Direção Luciana Vidal de Assis e Tarsis Flôr.
A escola conta com 39 Professores, 01 Assistente de Educação, 01 Assistente Técnico Pedagógicos e 05 Agentes de Serviços Gerais.

HISTÓRICO DO NOME ALFREDO ZIMMERMANN


Alfredo Zimmermann nasceu em abril de 1912 e foi um homem muito estimado pela comunidade do bairro Avaí, onde se localiza a escola atualmente.
Descendente de família humilde, mas, com muito esforço, trabalho e inteligência, transformou-se num dos homens de mais poder aquisitivo no município. Foi um grande comerciante, possuindo engenho de açúcar, arroz e cachaça.
Casou-se com Maria da Silva e teve cinco filhos: Vilson, Ceci, Valmor e Alfredina.
Foi vereador representando nosso município quando ainda era distrito de Joinville.
Lutou pelos direitos de sua comunidade tornando-se um líder nato.
Faleceu, tragicamente atropelado, em frente a sua residência, quando tinha apenas 36 anos de idade.

MISSÃO DA ESCOLA


Tornar a comunidade escolar um agente transformador e facilitador, na busca de uma qualidade total da Educação, oferecendo ao educando uma agradável permanência no ambiente educacional.

DOS OBJETIVOS E PRINCÍPIOS


A Unidade Escolar objetiva sua ação educativa, fundamentada nos princípios da universalização da igualdade de acesso e permanência, da obrigatoriedade do Ensino Fundamental e Médio e da gratuidade escolar.

A proposta é uma escola de qualidade, democrática, participativa e comunitária, como espaço cultural de socialização e desenvolvimento do educando, preparando-o para o exercício de direitos e o cumprimento dos deveres, sinônimo de cidadania.

"Educar não é cortar asas, e sim orientar o vôo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisas.

Corrida de Sapinhos.

Era uma vez uma corrida de sapinhos. Eles tinham que subir uma grande torre e, atrás havia uma multidão, muita gente que vibrava com eles. Começou a competição. A multidão dizia: - Não vão conseguir, não vão conseguir!
Os sapinhos iam desistindo um a um, menos um deles que continuava subindo.
E a multidão continuava a aclamar: - Vocês não vão conseguir, vocês não vão conseguir. E os sapinhos iam desistindo, menos um, que subia tranquilo, sem esforços. Ao final da competição, todos os sapinhos desistiram, menos aquele.
Todos queriam saber o que aconteceu, e quando foram perguntar ao sapinho como ele conseguiu chegar até o fim, descobriram que ele era SURDO.